Empreendedorismo, Gestão pessoal

Ser esforçado vale mais do que ser inteligente

Você é inteligente ou esforçado? Daniel Schwartz, CEO do Burger King, adora fazer essa pergunta em entrevistas de emprego. E para ele existe uma única resposta certa.

“É surpreendente o número de pessoas que me dizem: ‘eu não preciso trabalhar duro, eu sou inteligente’. Sério? Humildade é importante”, disse Schwartz em entrevista ao The New York Times.

Antes de assumir o cargo mais alto da hierarquia do Burger King, o executivo que hoje também é responsável pela Restaurant Brands International – rede que gere o Burger King – teve uma rápida ascensão em empresas do setor financeiro. Schwartz acredita que o segredo está em se esforçar, e não apenas ser inteligente e que, se você quer mudar alguma coisa, você precisa estar no mercado e estar cara a cara com as pessoas. Não é questão de apenas pegar o telefone e dizer às pessoas que você precisa fazer diferente, é ir até lá e fazer. Se você realmente se dedica, esse é um grande investimento de tempo para você. As pessoas apreciam isso, e estarão mais abertas a te ouvir.

A genialidade está em se esforçar, e ser apenas inteligente não é o suficiente. Você precisa arregaçar as mangas e estudar possibilidades e agir. Porque sabemos que não existe substituto para o trabalho duro. É importante continuar a trabalhar para que seu hoje seja melhor que seu ontem. Fazer isso te fará crescer em qualquer campo ou área, porque, no fim das contas, sabemos que a alegria e satisfação de ter superado um desafio compensa todo o trabalho duro e qualquer cansaço e desgaste gerado pelo caminho percorrido

Autor


GPME

GPME

Expansão e Estruturação de Negócios