gpme | Expansão e estruturação de negócios
10 filmes para empreendedores
“O cinema é um bom meio de descrever os comportamentos humanos, organizacionais, as tomadas de...
Como montar e administrar um restaurante de sucesso
Com unidades em Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Salvador, Brasília e Miami, o...
Você tomou uma decisão errada. E agora?
Se você jogar no Google "empreendedores que chegaram perto de falir", vai se assustar com os nomes...
O futuro é melhor do que você imagina
Se dissermos que estamos vivendo uma era de abundância, em que todos os grandes problemas da...
Nativos digitais: como sua marca deve se comportar diante dos hábitos da Geração Z
A Geração Z é definida por pessoas que nasceram entre 1998 e 2010 e, são conhecidas por ser a...
Organizar a empresa para crescer?
Como consultor de empresas, tenho percebido certa obsessão dos empresários por “organização”....
Experiência do usuário: o que o Airbnb aprendeu com a Disney
Com as inúmeras possibilidades e opções de escolha que temos como consumidores, o que acontece...
Atuar em mais de um segmento é um caminho lucrativo?
Esta é uma dúvida muito comum entre investidores, empresários e empreendedores, quando há a...
Ser esforçado vale mais do que ser inteligente
Você é inteligente ou esforçado? Daniel Schwartz, CEO do Burger King, adora fazer essa pergunta em...
Datas comemorativas: oportunidade para vender mais
O Dia Internacional da Mulher está chegando e nos faz lembrar de um tema muito falado entre o...
Programas de Assinaturas
Após o sucesso de grandes players com seus programas de assinatura, o modelo de negócio tem virado...
Networking: você está fazendo direito?
Para iniciar este assunto, primeiro é necessário entender que networking não é apenas conhecer...
Como a Netflix pode te ajudar a ser um líder melhor
Quem quer ser um bom líder, busca informações que ajude a melhorar seus aspectos sobre tema. E já...
O que você tem feito para aumentar as vendas?
No cenário de crise atual, o empresário sente o impacto e se incomoda, mas, muitas vezes fica no escritório esperando os clientes aparecerem. E como isso contribui para gerar e aumentar o número de vendas?
O poder de um elogio
Elogiar tornou-se um verbo quase proibido no mercado empresarial. A maioria dos empresários pensa que elogiar um funcionário pode fazer com que ele se acomode ou peça um aumento. Elogiar um fornecedor pode fazer com que ele aumente seus preços, reduza sua qualidade ou piore seu atendimento, julgando que o cliente já está garantido. O mesmo é válido para prestadores de serviços e demais parceiros. Certo? Errado!
E se a sua empresa acabar?
Imagine que após anos de dedicação ao trabalho, o empreendedor se dá conta de uma situação: a empresa passa por um momento difícil e talvez precise fechar as portas. Quando isso acontece, é muito comum que não se saiba o que fazer, e para te ajudar a entender melhor como agir, trazemos aqui um novo assunto para discutirmos: e se a empresa acabar? O que fazer?
O prisioneiro do próprio negócio
Nem sempre abrir o próprio negócio é reflexo de uma vida mais livre e aumento de renda imediato. Com o crescimento do mercado consumidor nos últimos anos, muitos brasileiros ficaram tentados a iniciar um negócio próprio. O assunto “abrir uma empresa” tornou-se comum nas rodas de amigos e reuniões de família.
Tá com medo de que?
O medo e a ansiedade são considerados os males do século e, por isso, o tema já consagrou vários autores de best-sellers pelo mundo. Cada vez mais empreendedores buscam ajuda para enfrentar este oponente invisível e paralisante.