BLOG gpme
gpme | Expansão e estruturação de negócios

Vida de empreendedor: Os 10 melhores apps de celular para empreendedores

Se você se depara com situações que precisam daquele incentivo tecnológico durante sua rotina de trabalho, esta matéria pode ser útil para você.

Muitas vezes, tarefas deixam de ser realizadas, conhecimentos deixam de ser adquiridos e, nosso tempo acaba sendo gasto com atividades desnecessárias que poderiam ser evitadas ou simplificadas.

Diante da necessidade, por que não recorrer àquele que está sempre ao nosso lado -ou dentro de nosso bolso – o smartphone?

Neste guia nossa equipe reuniu os 10 melhores aplicativos de celular que vão auxiliar na produtividade e eficiência no dia a dia do empreendedor.

Gostou da ideia? Confira abaixo a lista selecionada e testada pela GPME.


Os 10 melhores apps de celular para empreendedores

  • Esens

    “Leia ou escute um livro por dia, sem pagar nada”

melhores apps para empreendedores esens

                                         Olhar digital

Ideal para quem gosta de livros, mas não consegue encaixar a leitura na rotina. Com o Esens o usuário tem resumos diários de livros em forma de áudio ou escrita, além de poder ler ou ouvir resumos em apenas 15 minutos por dia. Esens é um grande agregador para a vida do empreendedor e que não poderia faltar em nossa lista.

         “Quebre maus hábitos ou construa hábitos positivos”

melhores apps para empreendedores habit bull

                                                      Exist.io


O usuário pode selecionar quais hábitos deseja implantar e quais deseja tirar de sua rotina, além de sugerir novas práticas para seu melhor rendimento. O app conta ainda com ferramentas para a mensuração do seu progresso.

  • Waze:
    “Pegue a melhor rota em tempo real com a ajuda de outros motoristas”

melhores apps para empreendedores waze

                                      Revista Loungue


O Waze é um aplicativo gratuito de informações de localizações e GPS. Além de apresentar uma melhor rota para o usuário, o app informa pontos de interesse, locais turísticos e estabelecimentos comerciais, conta ainda com alertas em tempo real, interface com mapa e orientação por voz.

  • BeerOrCoffee:

    “Faça mais negócios e trabalhe cada dia de um espaço de trabalho diferente”

melhores apps

                              Beer or Coffee


Com centenas de empresas de coworkings parceiras, a proposta do BeerOrCoffee – soluções em Workspaces – é reunir em uma plataforma, estações de trabalho compartilhada de todo o Brasil. O app é ideal para empresas com atuação em várias cidades, e empresários que se deslocam com grande frequência.

  • Dropbox:

    “Armazene seus arquivos em nuvem”

 

melhores apps para empresas

                                                 Globo.com


O Dropbox segue o princípio do armazenamento em nuvem. Permite a integração de arquivos entre membros da mesma equipe. Sem dúvidas um grande facilitador para equipes e interação entre membros e o utilizado aqui na GPME.

“Organize a vida e depois vá desfrutar dela”
                 

melhores apps para cell

                                 slack.com

A proposta do Todoist é organizar suas tarefas. O aplicativo funciona como um lembrete pessoal para o usuário. Sempre que você tiver uma tarefa pendente ou marcada para ser realizada, ele te dará um alerta para sua execução.

O app tira a preocupação de sempre acharmos que deixamos algo sem realizar. Um verdadeiro auxiliador para o empreendedor e sua rotina agitada.

       

  • Duolingo:

    “Aprenda um idioma com o Duolingo”

melhores apps para empreendedores

                                             Google play


Referência em aprender um novo idioma através do celular, o Duolingo tem a proposta de ensinar o usuário de uma forma divertida, fugindo dos métodos tradicionais.

No app você tem a possibilidade de escolher qual idioma deseja aprender e seguir a jornada, avançando gradativamente nos níveis. Você pode realizar as tarefas do app ao longo do dia, de uma forma descontraída e efetiva.

  • Camscaner:

    “Aproveite a digitalização a qualquer momento”

melhores apps

                                         Camscanner.com


A proposta do Camscanner é simples e eficiente, por isso, o motivo de estar em nossa lista. Basta posicionar o documento em frente à câmera e deixar o Camscanner fazer o trabalho. Os documentos são escaneados em formatos adequados para envio formal ao destinatário.

  • Trademap:

    “O mercado financeiro em seu bolso”

Se você possui ações na bolsa ou pensa em conhecer melhor o mercado financeiro, o Trademap é o nosso selecionado para te auxiliar. Nele você consegue acompanhar o movimento da bolsa de valores, escolher quais ações deseja acompanhar além de notificações e índices das empresas. Um app de alto padrão e que entrega o que promete de uma forma simples e eficiente. Assista acima um vídeo demostrativo das funcionalidades do app

  • Booking:

    “Facilite suas viagens e reservas”

melhores apps para empreendedores

                                              Itunes.com

Viaja com frequência e se depara com a dor de cabeça de buscar por hospedagens? No Booking o usuário consegue de maneira fácil reservar pousadas, hostels e hotéis em todo o mundo. Basta entrar no app, selecionar data, local e demais informações. Você pode filtrar também por preços e achar o que mais se enquadra no que precisa.