homem sentado fazendo videoconferencia

Em tempos de quarentena: Ferramentas de Videoconferência

Em tempos de quarentena e isolamento social, grande parte da população se encontra em casa, evitando o contato físico com amigos e colegas de trabalho.

Muitas empresas adotaram o regime de home office e se veem na necessidade de manter o contato diário com clientes e entre os próprios membros do time, a fim de dar continuidade nas atividades e projetos.

Para tal, a procura por softwares e aplicativos de videoconferência aumentou significativamente, fazendo com que empresas como a Zoom dobrassem o seu valor de mercado nos últimos dias.

Você também está em dúvida sobre qual plataforma utilizar para suas reuniões em vídeo? Confira abaixo as melhores opções gratuitas disponíveis no mercado e veja qual se encaixa melhor para sua empresa!

Whatsapp:

Sim! O aplicativo de mensagens queridinho dos brasileiros também oferece a possibilidade de chamada por vídeo. São permitidas chamadas individuais e para membros de um mesmo grupo, com o limite de 4 pessoas por vez. O Whatsapp não permite a chamada por vídeo em sua versão para o PC (Whatsapp Web) o que o torna uma opção mais informal e indicada para times menores ou chamadas entre amigos.

Skype:

Uma das plataformas mais antigas e mais conhecidas de videoconferência, o Skype sempre figura entre as melhores opções. Com versões para PC, smartphones e tablets, o Skype permite chamadas em grupos de até 50 pessoas, oferecendo recursos adicionais como chat, compartilhamento de tela e ligações telefônicas (pagas). Para realizar chamadas no Skype, os membros precisam ter uma conta Microsoft e ter o software baixado no seu dispositivo ou realizar a chamada através do site da plataforma.

Jitsi:

Ainda que desconhecido do público em geral, o Jitsi é uma plataforma que oferece praticidade e um leque de funcionalidades interessantes. Diferente da maioria, essa plataforma não necessita que o usuário baixe nenhum tipo de software ou crie um cadastro. No Jitsi, você só precisa entrar no site da empresa e clicar no botão “START A CALL”. Pronto! Você já criou uma sala de conferência com capacidade para até 50 pessoas que pode ser compartilhada através da URL da página. A plataforma ainda oferece funcionalidades como compartilhamento de tela, chat e serviço de transmissão ao vivo conectado ao YouTube.

Hangouts:

Presente na maioria dos aparelhos Android e disponível em todas as contas do Gmail, o Hangouts é a principal plataforma de videoconferência da Google. Com o limite de até 10 participantes na versão gratuita e 25 na versão paga, a plataforma oferece possibilidades como chat, ligações telefônicas e upload de arquivos, além da integração com a maioria dos serviços do Google.  O Google Hangouts também está disponível para download em smartphones com sistema iOS.


Zoom:

Opção que ficou famosa nas últimas semanas, a Zoom Cloud Meetings é uma plataforma focada no mercado corporativo. Existem versões disponíveis para iOS e Android, além da possibilidade de realizar chamadas através do site da empresa. Em seu site, a empresa cita que são permitidos até 1000 participantes em suas reuniões por vídeo, porém sua versão gratuita limita o tempo das reuniões a 40 minutos.

 

Embora estejamos enfrentando tempos difíceis, as relações comerciais internas e externas da sua empresa não podem parar. O relacionamento com seus clientes e fornecedores durante esse período é de extrema importância para a perpetuidade do bom relacionamento entre as partes.

 
Agora que conhece as melhores plataformas de videoconferência disponíveis no mercado, escolha a sua e agende a próxima reunião!

Texto: Matheus Lopes

 

 

 

 

clique para baixar e-book -Empresas no pós-quarentenaPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.