Gestão Pessoal
Organize Suas Finanças Pessoais
Hoje nós vamos ter uma pequena conversa sobre um assunto que a grande maioria das pessoas não...
Organizações de Aprendizado: Como reter o conhecimento dentro das empresas
Entendemos que no atual cenário dos negócios, cada vez mais competitivo, um fator fundamental para...
Saber como fazer a gestão do tempo e produtividade no trabalho é um desafio para você? Então, confira estas 4 dicas
Se existe um recurso difícil de gerenciar, é o tempo.Todo mundo têm a mesma cota de tempo diária:...
Hábitos de empreendedores de sucesso: o que eles podem te ensinar
Os hábitos de empreendedores de sucesso mostram uma coisa que muita gente já desconfiava: o...
Dicas de podcasts sobre empreendedorismo e negócios
Os podcasts são perfeitos para inspirar e ensinar sobre qualquer assunto. E porque não adquirir...
Profissional x Pessoal: como encontrar o equilíbrio entre as duas áreas da vida
Por mais que a empresa vá muito bem, com um crescimento bom e com boas contratações de clientes,...
O que deve crescer primeiro: a empresa ou o empreendedor?
O que deve crescer primeiro: a empresa ou o empreendedor? A maioria das pessoas diria “a empresa,...
O futuro é melhor do que você imagina
Se dissermos que estamos vivendo uma era de abundância, em que todos os grandes problemas da...
Ser esforçado vale mais do que ser inteligente
Você é inteligente ou esforçado? Daniel Schwartz, CEO do Burger King, adora fazer essa pergunta em...
O poder de um elogio
Elogiar tornou-se um verbo quase proibido no mercado empresarial. A maioria dos empresários pensa que elogiar um funcionário pode fazer com que ele se acomode ou peça um aumento. Elogiar um fornecedor pode fazer com que ele aumente seus preços, reduza sua qualidade ou piore seu atendimento, julgando que o cliente já está garantido. O mesmo é válido para prestadores de serviços e demais parceiros. Certo? Errado!