Para os consultores da GPME, o mercado consumidor atual está carente de atenção e não de razão. Além disso, em vários casos, principalmente no setor de serviços, o cliente não sabe exatamente o que ele precisa, portanto, a interferência da empresa na sua decisão de compra é muito útil.
Em todas as áreas, os clientes devem ser encarados como patrimônio da empresa, precisam receber cuidados especiais, necessitam ser fidelizados, mas, tudo isso dentro dos limites normais de relacionamento cliente-fornecedor. É importante sempre ouvir o que seu cliente tem a dizer, pois se ele não falar com você, provavelmente falará para dezenas de outras pessoas e isso pode prejudicar a imagem da sua empresa. Se o cliente está errado, é você quem deve informá-lo disso, mesmo que talvez ele não goste de ouvir esta verdade.
Mas, e se o erro for mesmo da empresa? O que deve ser feito? Bom, reconhecer o erro e tentar consertá-lo imediatamente já é um ótimo primeiro passo. Além disso, é um sinal de respeito ao consumidor e reduz as chances de que ele tenha e espalhe uma imagem negativa sobre o seu negócio.
A GPME existe para te ajudar a enxergar e entender melhor esse tipo de problema. Entre em contato com a gente e saiba mais sobre nossos produtos de consultoria e assessoria de empresas.